• broken image

    Como 33 milhões de brasileiros

    consomem diversão e arte


    Ao investigar os hábitos culturais em 12 capitais, a pesquisa realizada pela JLeiva oferece uma ampla visão da nossa identidade cultural e colabora com subsídios para o desenvolvimento de projetos e políticas públicas melhorar a qualidade de vida da população no Brasil.

  • Livro e plataforma interativa

    são resultados da pesquisa

     
    Tecnologia Tableau permite interação de usuário do site com a base de dados da pesquisa. Já a publicação impressa apresenta uma análise atual sobre o acesso à cultura no Brasil

  • Outros materiais da Pesquisa JLeiva
    "Cultura nas Capitais"

    Questionário Cultura nas Capitais

    Tabelas em xls

    Cultura no Grande ABC

  • Solicite uma apresentação para o seu time

     

    A pesquisa Cultura nas Capitais permite recortes específicos. Fale conosco e agende uma apresentação in loco personalizada. Vamos estudar seus desafios e levantar os dados mais relevantes da pesquisa para apoiar seu planejamento estratégico.

  • Sobre o estudo e a metodologia


    O estudo da JLeiva revela detalhamento inédito sobre atividades culturais em 12 capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Belém e São Luís.

     

    As estatísticas foram analisadas utilizando um modelo de regressão, para compreender com mais precisão o impacto de cada característica dos respondentes na frequência às atividades.

    Destaques da pesquisa

    Os dados foram coletados em 2017, por meio de um questionário de 55 perguntas, respondido por 10.630 pessoas maiores de 12 anos em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Manaus, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Belém e São Luís.

    Música

    Estudo aponta as preferências de gênero por idade, renda e escolaridade

    Acesso à cultura

    Cerca de um terço da população depende de atividades gratuitas para poder ir a eventos culturais

    Mulheres

    Se interessam mais por cultura, mas acessam menos que os homens

    LGBT

    Público é o que mais participa de atividades culturais

    Cinema

    É a atividade cultural mais praticada fora de casa pelo entrevistados

    Internet

    Estudo traz sites mais acessados, frequência de acesso e fontes de informação para atividades culturais